Blogs

O que inspira as Collections da Persol: saiba a origem dos conceitos das nossas coleções - Persol Persianas

Quem já trabalha com a Persol, ou até mesmo quem está nos conhecendo agora, já deve ter ouvido a palavra Collection por aí, certo? E provavelmente deve ter se perguntado o que são essas tais Collections.

E é por isso que no blog de hoje explicamos para vocês o que são e o que nos inspira para criar as coleções Persol. Confira!

Collections: para todos os modelos

O catálogo da Persol é composto por mais de 15 linhas de produtos, divididos entre cortinas, persianas e toldos. E cada uma dessas

Motorhome: a experiência de viajar em casa - Persol Persianas

Para muitos, o objetivo de vida é viajar. É pegar o avião, percorrer milhares de quilômetros e conhecer uma terra nova, com cultura e costumes diferentes. Mas e se sentir saudade de casa? Com o motorhome você leva a sua casa junto e a emoção de pegar a estrada, aventurando-se pelos mais diversos destinos.

Essa é a principal meta do casal Lucas Henrique de Medeiros, 37, militar, e Izlene Zortéa, 32, Relações Públicas. Lucas conta que desde muito cedo gosta de aprender sobre diferentes culturas

Defina o estilo da decoração por meio dos moodboards - Persol Persianas

Todo o processo criativo precisa de inspiração, mas muitas vezes não sabemos por onde começar. Principalmente quando se trata em decorar cada ambiente da casa. No entanto, para ajudar nesse processo, existem alguns hacks, ou ferramentas, que podem despertar a criatividade. Como é o caso dos moodboards, ou painéis de inspiração. Além de ajudar a despertar ideias, os moodboards podem ajudar também a definir o estilo da decoração.

Mas o que são moodboards?

Moodboard pode ser traduzido como quadro

Maison & Objet 2022: os destaques da principal feira de design, decoração e estilo de vida de Paris - Persol Persianas

Maison & Objet Paris é a maior feira de decoração da França e uma das maiores exibições de decor e design do mundo. O evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de março de 2022, em Paris no Parque de Exposição Nord Villepinte, com mais de 1,8 mil expositores de todo o mundo. O tema da feira desse ano foi “Novo Luxo”, com a promessa de entregar produtos, inovações e colocar no mapa designers novos e talentosos.

Foram 14 setores de exposição, com instalações de nomes reconhecidos que mostraram o me

Uma feira, inúmeras tendências: como foi a Movelsul 2022 - Persol Persianas

A Movelsul, evento que aconteceu entre os dias 14 e 17 de março em Bento Gonçalves/RS, é a principal feira de móveis da América Latina. Realizada desde 1977 pelo Sindmóveis, a feira é marcada pelo grande potencial de negociações no mercado interno, atraindo lojistas, investidores, redes de varejo, arquitetos e importadores dos principais mercados-alvo da indústria brasileira de móveis. Neste ano, a Movelsul se uniu com a Fimma, feira internacional de fornecedores da indústria de móveis, e realiz

Persol responde: 8 perguntas frequentes sobre a Motorização de cortinas e persianas - Persol Persianas

A motorização de cortinas é uma tecnologia presente nas nossas vidas, mas que ainda pode causar algumas dúvidas. Para ajudar aqueles que estão decidindo se vale a pena ou não aderir à motorização, confira algumas respostas para as perguntas mais frequentes sobre o assunto:

O que é preciso para motorizar cortinas ou persianas em casa?

Com a evolução tecnológica, hoje podemos motorizar as cortinas/persianas por meio de corrente elétrica 110/220v, por baterias substituíveis ou até baterias com pl

A versatilidade dos bancos na decoração - Artemobili

Provavelmente vocês devem estar se perguntando que outras funções um banco pode ter, além do ser utilizado para sentar. No entanto, estamos tão acostumados a usar esse item da mesma forma que esquecemos de tentar explorá-lo de maneiras diferentes. Mas a riqueza está nos detalhes, não é mesmo?

Faça um experimento e tente olhar o banco de outra forma. Tente imaginar que outros objetivos ele pode ter. Se está um pouco difícil, continue lendo, pois separamos algumas dicas valiosas para enriquecer a

Dia da Terra: representa a luta em defesa do meio ambiente - Artemobili

O dia 22 de abril é conhecido como o Dia Mundial do Planeta Terra. Essa data representa toda a luta em defesa do meio ambiente e promove a reflexão sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental. E à medida que a crise climática fica cada vez mais séria, o Dia da Terra assume um significado extra.

A data é marcada pela junção de milhões de pessoas em todo o mundo, que destacam graves problemas e ações urgentes que precisam ser tomadas para salvar o nosso plane

Olhar Artemobili: visitamos a 29ª CASACOR de Porto Alegre - Artemobili

A CASACOR é uma mostra que reúne as principais tendências para o próximo ano em arquitetura e design de interiores, com a presença de nomes consagrados e novos talentos do mercado. Em Porto Alegre, ela chegou na sua 29a edição, sendo realizada no antigo Hospital da Criança Santo Antônio do dia 24 de setembro a 7 de novembro, em uma área total de 6.000m2, contendo 35 ambientes criados por 50 profissionais da área.

No último dia 13 de outubro de 2021, a Artemobili visitou a CASACOR POA, conhecen

Dia Nacional do Profissional de Beleza: conheça mais sobre essa data – New Beauty Acessórios

Desde 2012, todos os profissionais da beleza, como cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores comemoram o seu dia oficial em 19 de janeiro. A data foi regulamentada em 18 de janeiro de 2012, pela lei 12.592/12.

Essa data é uma vitória para a classe, pois além da comemoração, a profissão é reconhecida e valorizada no mercado de trabalho. Isso porque a lei beneficia os profissionais ao permitir um trabalho formalizado, com recolhimento tributário, especialmente a pr

Práticas de autocuidado para os homens – New Beauty Acessórios

Quando vemos a palavra “autocuidado”, garanto que você logo pensa em spas, check ups de rotina, terapia ou banhos de banheira. E é tudo isso e mais um pouco. A verdade é que tanto para mulheres, quanto para os homens, o autocuidado deve sempre estar presente na rotina para um melhor bem-estar. Entretanto, é mais difícil para os homens admitir essa rotina, já que a nossa sociedade, por muitas décadas, acreditou que o homem deve ser forte, não ir ao médico, não chorar, jamais procurar ajuda ou cui

Por que escolher uma cola de cílios de procedência? – New Beauty Acessórios

Cílios longos, curvados e cheios: o sonho de quase todas as mulheres. E para alcançar tal resultado hoje existem diversos métodos. Um dos mais utilizados, tanto por profissionais quanto por pessoas em casa, são os cílios postiços. Eles são a cereja do bolo de uma make bem produzida. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com os produtos que você está usando.

Os cílios exercem uma função importante no cuidado dos olhos que é proteger contra poeira, insetos e qualquer outro problema que possa

Vêneto Mercantil se torna Distribuidor Autorizado pela Dicalite para todo o Brasil

O Dicalite Management Group é uma empresa internacional de minerais industriais, com alta qualidade em exploração e produção multimineral, incluindo perlita, vermiculite e terra diatomácea. A sede da Dicalite está situada na Pensilvânia, EUA, no entanto, o grupo possui 16 instalações situadas entre a América do Norte e a Europa, sendo quatro minas e 12 estabelecimentos que refinam, processam, fabricam e embalam os produtos.

A partir desse mês de junho, a Vêneto Mercantil passa a se tornar o Dis

Vêneto Mercantil comemora 33 anos de comprometimento e parcerias

Nesse domingo, 1º de agosto, a Vêneto Mercantil completou 33 anos de atuação no mercado enológico, microcervejarias, de bebidas, alimentos e, muitos outros setores industriais. Esses 33 anos de história e experiência, fizeram da Vêneto uma empresa que é reconhecida nos setores em que atua e é prestigiada entre seus clientes, fornecedores e pela equipe que se dedica diariamente.

Em algumas palavras, é possível descrever o papel que a empresa desempenha na sociedade: inovação, conhecimento, exper

Luvison Equipamentos para Couro e Líquidos

Os curtumes brasileiros já evoluíram bastante nesse sentido e estruturaram suas políticas ambientais, mas muito ainda há para ser feito. Uma solução equilibrada que vem ganhando espaço é o couro ecológico, ou seja, é o mesmo couro de origem animal, com processo de tratamento que utiliza produtos biodegradáveis. Todavia ainda é um produto difícil de se encontrado no mercado e se apresenta com um valor de investimento geralmente 30% acima do couro tradicional.